Não deixe de se cadastrar
Brucella abortus
Exame de PCR Brucella abortus
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); biópsia de aborto: rim, baço, fígado, placenta (em tubo estéril e sem adição de conservantes), secreção vaginal em swab (sem conservante), urina (mínimo 3 mL).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - bovina.
PRAZO - 1 dia útil.
Brucella abortus é uma bactéria gram-negativa causadora da brucelose bovina, uma doença de importância zoonótica e econômica significativa. É transmitida principalmente por meio do contato direto com secreções corporais de animais infectados, como abortos, placenta, leite contaminado e secreções vaginais.
Infelizmente não existe um tratamento eficaz para a brucelose bovina. Portanto, a prevenção é fundamental. No entanto, em alguns casos, antibióticos podem ser administrados para reduzir os sintomas e a disseminação da doença, embora isso não elimine completamente a infecção. A erradicação da brucelose bovina é frequentemente alcançada através de programas de controle e medidas de biossegurança, como vacinação, testagem regular de animais, eliminação de animais infectados e controle de movimento de animais entre propriedades.
PESQUISAS RELACIONADAS
- exame de brucelose e tuberculose em bovinos
- brucelose bovina tratamento
- prevenção da brucelose bovina
- sintomas brucelose bovina
- transmissão da brucelose bovina
- brucelose bovina tem cura
- brucelose bovina quando vacinar
- brucelose bovina vacinação
Produtos visitados