Não deixe de se cadastrar
Anaplasma spp.
Exame de PCR Anaplasma spp.
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de baço (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora. Os pelos devem ser mantidos em temperatura ambiente e enviados por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
Anaplasma spp é um gênero de bactérias intracelulares transmitidas por carrapato marrom (Rhipicephalus sanguineus) e o carrapato do veado (Ixodes scapularis). As espécies mais comuns que infectam cães são Anaplasma phagocytophilum e Anaplasma platys.
Os sintomas da anaplasmose em cães podem variar dependendo da espécie de anaplasma envolvida e da gravidade da infecção. Os sintomas comuns incluem febre, letargia, perda de apetite, claudicação (manqueira), dor articular, linfadenopatia (aumento dos gânglios linfáticos), sangramento anormal, anemia e problemas respiratórios. Em casos mais graves, a infecção pode levar a complicações como anemia, problemas de coagulação sanguínea e até mesmo morte.
O tratamento geralmente envolve o uso de antibióticos, como a doxiciclina, que é eficaz contra bactérias intracelulares. O tratamento é geralmente bem-sucedido se iniciado precocemente.
PESQUISAS RELACIONADAS
- anaplasma em cães tratamento
- anaplasma em cães sintomas
- pcr ehrlichia preço
- hemoparasitose em cães tratamento
- anaplasmose canina transmissão
- anaplasmose canina relato de caso
- hemoparasitose em cães pdf
- hemoparasitose em cães sintomas
Produtos visitados