Não deixe de se cadastrar
Brucella ovis
Exame de PCR Brucella ovis
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); biópsia de aborto: rim, baço, fígado, placenta (em tubo estéril e sem adição de conservantes), secreção vaginal em swab com material coletado aparente (sem conservante), urina em frasco estéril (mínimo 3 mL).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
Brucella ovis é uma bactéria gram-negativa que causa a brucelose ovina, uma doença reprodutiva em ovinos e, ocasionalmente, em caprinos. Ela é transmitida principalmente durante o acasalamento, através de contato direto com secreções genitais contaminadas de ovinos infectados.
Os sintomas incluem epididimite (inflamação dos testículos e epidídimo) em machos, o que pode levar à infertilidade temporária ou permanente. Em fêmeas, pode ocorrer aborto, retenção de placenta e metrite (inflamação do útero). Nos casos mais graves, pode haver inflamação de articulações e outros órgãos.
Não há tratamento específico para a brucelose ovina. A gestão de rebanhos infectados geralmente envolve medidas de controle sanitário, como eliminação de animais positivos, quarentena de novos animais e práticas de biossegurança rigorosas para prevenir a disseminação da doença.
PESQUISAS RELACIONADAS
- brucelose canina tratamento
- brucelose canina sintomas e tratamento
- brucelose canina o que e
- imagens de brucelose canina
- brucelose canina pdf
- brucelose canina passa para humanos
- brucelose canina transmissão
- brucelose canina tem cura
Produtos visitados