Não deixe de se cadastrar
Cryptococcus neoformans
Exame de PCR Cryptococcus neoformans
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas ou swab de cloaca coletados em dias alternados (materiais sem conservante e com material coletado aparente); sangue em papel filtro tipo FTA.
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - aves, silvestres e exóticos.
PRAZO - 1 dia útil.
Cryptococcus neoformans é um fungo ubiquitário encontrado em ambientes como solo, fezes de aves, excrementos de mamíferos e detritos vegetais. A infecção ocorre quando as aves inalam ou ingerem esporos do fungo presentes no ambiente.
Os sintomas da criptococose em aves podem variar dependendo da localização da infecção e da gravidade da doença. Os sintomas comuns incluem letargia, anorexia, dificuldade respiratória, tosse, secreção nasal ou ocular, emagrecimento, fraqueza e, em casos graves, neurologicamente, como convulsões e paralisia. Em algumas aves, a infecção pode ser assintomática ou causar apenas sintomas leves, enquanto em outras pode levar a complicações graves e até a morte.
O tratamento requer acompanhamento veterinário regular para monitorar a resposta ao tratamento e ajustar a dose conforme necessário.
PESQUISAS RELACIONDAS
- cryptococcus tinta da china
- criptococose
- tinta da china exame
- sorologia para criptococose
- neurocriptococose
- criptococose diagnóstico
- tratamento criptococose
- meningite criptocócica
Produtos visitados