Não deixe de se cadastrar
Dirofilaria immitis
Dirofilaria immitis
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de baço (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
A Dirofilaria immitis é um parasita comumente conhecido como verme do coração. É transmitida por mosquitos infectados. Quando um mosquito infectado pica um cão, ele transmite larvas do parasita para o animal. Essas larvas se desenvolvem em vermes adultos no coração e nos vasos sanguíneos dos pulmões do cão.
Os sintomas da infecção por Dirofilaria immitis em cães podem variar, mas geralmente incluem tosse, dificuldade respiratória, fadiga, perda de apetite, perda de peso e inchaço abdominal. À medida que a doença progride, os cães podem desenvolver insuficiência cardíaca e outros problemas de saúde graves.
O tratamento da dirofilariose em cães pode ser complicado e caro. Geralmente envolve medicamentos para matar os vermes adultos, bem como medicamentos para controlar os sintomas e tratar quaisquer complicações decorrentes da infecção.
A prevenção geralmente é feita por meio de medicamentos preventivos mensais que matam as larvas do parasita antes que elas possam se desenvolver em vermes adultos. Esses medicamentos são geralmente administrados durante toda a vida do cão, especialmente em áreas onde a doença é endêmica.
PESQUISAS RELACIONADAS
- Como a dirofilariose é transmitida?
- Qual o sintoma da dirofilariose?
- Como tratar Dirofilaria immitis?
- Quem transmite a Dirofilaria?
Produtos visitados