Não deixe de se cadastrar
Ehrlichia canis
Ehrlichia canis
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de baço (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o sangue deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
Ehrlichia canis é uma bactéria intracelular obrigatória que infecta principalmente cães e é transmitida por carrapatos, especialmente pela espécie Rhipicephalus sanguineus, conhecida como carrapato marrom do cão.
Os sintomas da ehrlichiose canina podem variar dependendo da fase da infecção. As três fases típicas são aguda, subclínica e crônica. Na fase aguda, os sintomas podem incluir febre, letargia, perda de apetite, linfadenopatia (aumento dos gânglios linfáticos), esplenomegalia (aumento do baço) e sangramento. Na fase subclínica, os cães podem não apresentar sintomas ou podem ter apenas sintomas leves e vagos. Na fase crônica, os sintomas podem incluir anemia, sangramento nasal, dificuldade respiratória, perda de peso, problemas oculares e articulares.
O tratamento da ehrlichiose canina geralmente envolve o uso de antibióticos, por um período de várias semanas a meses, dependendo da gravidade da infecção.
PESQUISAS RELACIONADAS
- Como tratar a Ehrlichia?
- O que significa Ehrlichia canis?
- O que é Ehrlichia canis reagentes?
- Quais os sintomas de erliquiose nos cães?
Produtos visitados