Não deixe de se cadastrar
BVD - Diarréia Viral Bovina
Exame de PCR - BVD Diarréia Viral Bovina
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); fragmentos de tecidos: baço, intestino ou cérebro.
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - bovina.
ESPÉCIE - 3 dias úteis.
A diarreia viral bovina (BVD), doença causada pelo vírus da diarreia viral bovina (1 e 2) e vírus HoBi-like, gera perdas econômicas significativas para a bovinocultura, as quais estão associadas aos problemas respiratórios, gastroentéricos, e principalmente, reprodutivos. A transmissão ocorre principalmente por contato direto pela inalação/ingestão de partículas virais ou pela via sexual; e também indireto através do contato com secreções/excreções, materiais contaminados (transmissão iatrogênica) e sêmen contaminado/inseminação artificial. A transmissão vertical é uma consequência frequente da infecção de fêmeas prenhes, e dependendo do período gestacional (40 a 120 dias de gestação) que ocorre pode acarretar no nascimento de animais persistentemente infectados (PI).
Provoca um período febril curto, acompanhado de sialorreia, descarga nasal, tosse e diarreia, com recuperação clínica em torno de três semanas. É descrito que 70 a 90% dessas infecções ocorrem sem manifestação de sinais clínicos.
PESQUISAS RELACIONADAS
- bvd bovina
- bvd bovina sintomas
- bvd bovina tratamento
- ibr, bvd bovina
- bvd bovina transmissão
- bvd bovina diagnóstico
- bvd em bezerros
- vacina bvd bovina
Produtos visitados