Não deixe de se cadastrar
Neoricketsia risticci
Exame de PCR Neoricketsia risticci
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); fezes (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - equina.
PRAZO - 3 dias úteis.
Neorickettsia risticii é uma bactéria intracelular obrigatória que causa a doença conhecida como equine monocytic ehrlichiosis (EME), também chamada de doença do carrapato em cavalos. Esta doença afeta principalmente os cavalos e é transmitida por carrapatos infectados, como o carrapato estrela (Amblyomma americanum).
Os sintomas da EME variam, mas geralmente incluem febre intermitente, perda de apetite, depressão, letargia, edema, icterícia, cólicas abdominais, diarréia e dificuldade respiratória. Em casos graves, pode ocorrer desidratação, choque e até a morte.
O tratamento da EME em cavalos geralmente envolve o uso de antibióticos, como a doxiciclina, por um período de várias semanas. Além disso, os cavalos podem necessitar de tratamento de suporte, incluindo fluidoterapia, anti-inflamatórios e manejo adequado dos sintomas específicos apresentados. A prevenção da EME em cavalos envolve medidas para controlar a população de carrapatos e reduzir o risco de infecção.
PESQUISAS RELACIONADAS
- neoricketsia
- neoricketsia risticii
- neoricketsia cavalor
- theileria e neoricketsia
- neoricketsia e cavalos
- neoricketsia causa
Produtos visitados