Não deixe de se cadastrar
Avipoxvírus (Bouba aviária)
Exame de PCR Avipoxvírus
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas ou swab de cloaca coletados em dias alternados (materiais sem conservante e swabs com material coletado aparente); sangue coletado em papel filtro tipo FTA.
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - aves.
PRAZO - 1 dia útil.
O Avipoxvirus, também conhecido como Bouba Aviária ou Poxvírus Aviário, é uma doença viral que afeta aves, causando lesões na pele e mucosas. A infecção ocorre através do contato direto com aves infectadas ou com mosquitos que são vetores do vírus. Alguns sintomas como, inchaço das pálpebras e olhos, lesões na pele, geralmente na cabeça, patas e mucosas da boca, nódulos ou crostas que podem se formar nas áreas afetada, podem ser observados.
Não há tratamento específico para o Avipoxvírus. O manejo geralmente se concentra em fornecer cuidados de suporte para as aves afetadas e prevenir a propagação da doença. A vacinação também pode ser uma ferramenta importante na prevenção da Bouba Aviária em áreas onde a doença é endêmica. Consulte um veterinário especializado em aves para obter recomendações específicas de vacinação e manejo.
PESQUISAS RELACIONADAS
- exame circovírus
- pcr aves
- exames veterinários
- exames para cachorro barato
- exame de sangue em aves
- circovírus psitacídeos
- bouba aviária pdf
Produtos visitados