Não deixe de se cadastrar
Bornavírus Aviário (PDD)
Exame de PCR Bornavírus aviário
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas ou swab de cloaca coletados em dias alternados (materiais sem conservante e swabs com material coletado aparente); sangue coletado em papel filtro tipo FTA; fragmentos de tecido.
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - aves, silvestres e exóticos.
PRAZO - 2 dias úteis.
O Bornavírus Aviário, também conhecido como Doença de Distúrbio Neurológico (PDD), é uma doença viral crônica que afeta aves, especialmente psitacídeos, como papagaios, araras e periquitos.
Os sintomas da Doença de Distúrbio Neurológico (PDD) podem variar dependendo da espécie da ave, sua idade, o estágio da doença e outros fatores. Mas, geralmente incluem, distúrbios neurológicos, como tremores, convulsões, ataxia (falta de coordenação) e paralisia, região abdominal inchada devido à acumulação de líquido, problemas nos olhos, como cegueira ou pupilas desiguais.
Atualmente, não há cura para a Doença de Distúrbio Neurológico (PDD). O tratamento visa principalmente controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da ave.
PESQUISAS RELACIONADAS
- exame circovírus
- bornavírus em humanos
- circovírus aves passa para humanos
- sintomas circovírus aves
- bornavirus aves
- circovírus aves tem cura
- circovírus ring neck
- circovírus em aves
Produtos visitados