Não deixe de se cadastrar
Newcastle
Newcasttle
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas ou swab de cloaca com material aparente (sem conservantes, coletados em dias alternados); sangue em papel filtro tipo FTA, fragmentos de tecido em embalagem estéril.
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra na mesma análise, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - aves, silvestres e exóticos.
PRAZO - 1 dia útil.
A doença de Newcastle é uma infecção viral altamente contagiosa que afeta aves, especialmente aves domésticas como galinhas e perus. A doença de Newcastle é causada pelo vírus da doença de Newcastle (NDV), que pertence à família Paramyxoviridae, gênero Avulavirus. Existem várias cepas do vírus, algumas das quais podem causar doenças leves, enquanto outras podem ser altamente patogênicas e causar surtos graves em populações de aves.
Alguns sintomas podem incluir, respiração difícil e chiado, diarreia, inchaço da cabeça e pescoço, secreção nasal e ocular, paralisia das pernas e asas, queda na produção de ovos em galinhas poedeiras e até mesmo a mortalidade súbita em aves jovens e não vacinadas.
Infelizmente não há tratamento específico para a doença. O controle da doença em aves geralmente envolve medidas de biossegurança rigorosas para prevenir a propagação do vírus. A vacinação é uma estratégia importante para prevenir a doença de Newcastle em aves domésticas. Existem vacinas disponíveis que podem proteger as aves contra cepas virulentas do vírus.
PESQUISAS RELACIONADAS
- Newcastle aves tratamento
- Newcastle aves sintomas
- Doença de Newcastle pega em humanos
- Newcastle aves vacina
- Doença de Newcastle MAPA
- Doença de Newcastle tem cura
- Doença de Newcastle vacina
- Doença Newcastle galinhas
Produtos visitados