Não deixe de se cadastrar
Pasteurella multocida
Pasteurella multocida
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas ou swab de cloaca coletados em dias alternados ( materiais sem conservante e swab com material coletado aparente); sangue em papel filtro tipo FTA, fragmentos de tecido.
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - aves, silvestres e exóticos.
PRAZO - 1 dia útil.
Pasteurella multocida é o agente causador da pasteurelose, também conhecida como cólera aviária ou pasteurelose avícola. Essa bactéria pode infectar várias espécies de aves, incluindo aves domésticas (como galinhas, patos, perus) e aves selvagens. A infecção ocorre principalmente por meio do contato direto com aves infectadas, secreções nasais ou orais contaminadas, ou por meio de água e alimentos contaminados.
Os sintomas da pasteurelose em aves podem variar dependendo da cepa bacteriana, da espécie de ave afetada e das condições ambientais. Alguns sintomas incluem, dispneia, corrimento nasal, inchaço da cabeça e do pescoço, conjuntivite, letargia, diarreia e plumagem arrepiada.
O tratamento deve ser prescrito por um médico veterinário após a realização de testes adequados para determinar a sensibilidade da bactéria aos antibióticos.
PESQUISAS RELACIONADAS
- Pasteurella multocida gram
- Pasteurella multocida em humanos
- Pasteurella multocida tratamento
- Pasteurella multocida bovinos
- Pasteurella multocida sintomas em humanos
- Pasteurella multocida aves
- Pasteurella multocida gato
- Pasteurella multocida suínos
Produtos visitados