Não deixe de se cadastrar
Bordetella bronchiseptica
Exame de PCR Bordetella bronchiseptica
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); swab de farinfe e swab nasal (em tubo estéril e seco, sem adição de conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina e felina.
PRAZO - 1 dia útil.
É uma doença bacteriana contagiosa de gatos e de cães que causa principalmente anormalidades respiratórias. A doença, que também pode ser chamada de traqueobronquite infecciosa felina, tem como característica o início súbito com secreção naso-ocular e ataque agudo de tosse.
Gatos infectados por apenas um agente geralmente desenvolvem doença branda e auto-limitante. Porém, é comum a ocorrência de infecções causadas por múltiplos agentes tendo como consequência a piora dos sinais clínicos. O agente causador da doença é a bactéria Bordetella bronchiseptica, mas outros agentes podem estar associados, como outras bactérias como Pseudomonas, Streptococcus, o vírus da parainfluenza, entre outros.Animais de todas as faixas etárias podem ser acometidos, mas gatos jovens entre seis semanas e seis meses de idade tendem a desenvolver sinais mais graves da doença.
A tranmissão é feita por contato direto de animais infectados com sadios.
PESQUISAS RELACIONADAS
- coleta coqueluche
- meio de cultura para coqueluche
- diagnóstico de coqueluche
- coqueluche enfermagem
- profilaxia coqueluche
- vacina coqueluche sus
- coqueluche história
- coqueluche mapa mental
Produtos visitados