Não deixe de se cadastrar
Coronavirus equino
Exame de PCR Coronavirus equino
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas; swab retal; swab nasal ou de orofaringe coletados em dias alternados (materiais sem conservante em embalagem estéril, swabs com material coletado aparente).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - equina.
PRAZO - 2 dias úteis.
O coronavírus equino, também conhecido como coronavírus do trato digestivo de equinos (ECoV), é uma causa potencial de diarreia em cavalos. Sua transmissão ocorre principalmente por via fecal-oral, e os cavalos podem ser infectados através do contato com fezes contaminadas ou pela ingestão de água ou alimentos contaminados.
Os sintomas do coronavírus equino podem incluir diarreia leve a moderada, letargia, perda de apetite, desidratação e cólicas. Em alguns casos, a diarreia pode ser grave e persistente, levando à desidratação e à necessidade de intervenção veterinária.
Infelizmente não há tratamento específico para o coronavírus equino, entretanto, o tratamento de suporte é essencial para ajudar os cavalos a se recuperarem da infecção e evitar complicações graves. A prevenção é fundamental e envolve boas práticas de manejo, higiene adequada e isolamento de cavalos doentes.
PESQUISAS RELACIONADAS
- coronavirus
- enterite equina
- triagem molecular rotavirus
- sars-cov-2
- enterite potros
- triagem molecular potros
- soro anti-covid equino
- particulas coronavirus
Produtos visitados