Não deixe de se cadastrar

Helicobacter pylori
Helicobacter pylori
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas coletadas em dias alternados; biópsia de tecido (materiais em embalagem estéril sem conservante).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - aves, silvestres e exóticos.
PRAZO - 2 dias úteis.
A Helicobacter pylori é uma bactéria Gram-negativa conhecida por infectar predominantemente humanos, mas também pode ser encontrada em outros mamíferos, incluindo cães. A infecção em cães pode ocorrer por meio da ingestão de água ou alimentos contaminados, contato com fezes infectadas ou até mesmo de pessoa para animal.
Os sintomas em cães podem variar, mas geralmente incluem distúrbios gastrointestinais, como vômitos, diarreia, dor abdominal, inapetência e perda de peso. Em casos mais graves, a infecção pode levar ao desenvolvimento de úlceras no estômago ou intestino delgado, resultando em sangramento gastrointestinal e anemia.
O tratamento da infecção em cães geralmente envolve o uso de antibióticos, como amoxicilina, claritromicina e metronidazol, combinados com inibidores da bomba de prótons, como omeprazol, para reduzir a produção de ácido estomacal. No entanto, é crucial consultar um veterinário para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado, levando em consideração a saúde geral do animal, histórico médico e outros fatores relevantes.
PESQUISAS RELACIONADAS
- O que a bactéria Helicobacter pylori pode causar?
- O que é Helicobacter pylori tem cura?
- Como se pega Helicobacter pylori?
- O que é bom para matar a bactéria H. pylori?
Produtos visitados