Não deixe de se cadastrar
Dirofilaria immitis
Dirofilaria immitis
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de baço (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - felina.
PRAZO - 1 dia útil.
Dirofilaria immitis, conhecido como o verme do coração, é um parasita transmitido por mosquitos que pode infectar cães, gatos e outros mamíferos. Quando um mosquito infectado pica um animal, ele injeta larvas microscópicas do parasita na corrente sanguínea. Essas larvas se desenvolvem em vermes adultos que residem no coração, pulmões e vasos sanguíneos associados, causando a dirofilariose.
A dirofilariose é uma doença grave que pode levar à morte em gatos. O diagnóstico precoce e o tratamento sintomático são essenciais para gerenciar a doença. A prevenção através de medicamentos preventivos e controle de mosquitos é a melhor estratégia para proteger os gatos dessa infecção potencialmente fatal.
PESQUISAS RELACIONADAS
- Como a dirofilariose é transmitida?
- Qual o sintoma da dirofilariose?
- Como tratar Dirofilaria immitis?
- Quem transmite a Dirofilaria?
- O que é dirofilariose em gatos?
- Como prevenir dirofilariose em gatos?
- Como prevenir verme do coração em gatos?
- Qual vermífugo combate a dirofilariose?
Produtos visitados