Não deixe de se cadastrar
FELV (DNA proviral) - Vírus da Leucemia Felina
Exame de PCR FELV (DNA proviral) - Vírus da leucemia felina
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - felina.
PRAZO - 1 dia útil.
O Vírus da Leucemia Felina (FeLV) é um retrovírus que infecta gatos. Ele integra seu material genético ao DNA das células do hospedeiro, o que pode levar a uma série de problemas de saúde graves. A infecção pode ocorrer através de contato direto, como mordidas, lambeduras ou compartilhamento de tigelas de comida e água com um gato infectado. Gatos jovens, gatos com sistema imunológico comprometido e aqueles que vivem em ambientes com alta densidade populacional são mais suscetíveis.
O diagnóstico de FeLV geralmente é feito através de exames de sangue. O teste de DNA proviral detecta a presença do DNA do vírus integrado no genoma do gato, confirmando a infecção persistente.
Atualmente, não há cura definitiva para o FeLV, é uma doença grave que requer atenção contínua e manejo adequado para manter a qualidade de vida dos gatos afetados. A testagem regular, a vacinação e um ambiente controlado são essenciais para a prevenção e controle da disseminação do vírus.
PESQUISAS RELACIONADAS
- pcr fiv felv valor
- pcr felv preço
- teste felv falso positivo
- teste elisa felv
- teste fiv felv falso positivo
- pcr fiv e felv
- teste fiv felv falso negativo
- teste rápido fiv e felv é confiável
Produtos visitados