Não deixe de se cadastrar
Toxoplasma gondii
Toxoplasma gondii
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - felinos silvestres e exóticos.
PRAZO - 1 dia útil.
Toxoplasma gondii é o agente causador da toxoplasmose. Esse parasita pode infectar aves de várias espécies, tanto domésticas quanto selvagens. As aves podem se infectar ao ingerir água ou alimentos contaminados com oocistos (formas de resistência do parasita) presentes nas fezes de gatos infectados, que são o hospedeiro definitivo do T. gondii. Além disso, as aves também podem ser infectadas ao ingerir tecidos de animais infectados com cistos de T. gondii.
Alguns sintomas como: Fraqueza, perda de apetite, letargia, diarreia, paralisia e a mortalidade em casos graves, devem ser observados.
É importante notar que a prevenção é fundamental para controlar a toxoplasmose em aves. Isso inclui práticas de manejo adequadas, como garantir a higiene das instalações e evitar o contato com potenciais fontes de infecção. Além disso, medidas para evitar a ingestão de oocistos, como o fornecimento de água e alimentos limpos e protegidos contra a contaminação, também são importantes.
PESQUISAS RELACIONADAS
- Toxoplasma gondii Parasitologia
- Toxoplasma gondii oocisto
- Toxoplasma gondii taquizoíto
- Toxoplasma gondii sintomas
- Toxoplasma gondii em humanos
- Toxoplasma gondii ciclo de vida
- Toxoplasma gondii doença
- Toxoplasma gondii tratamento
Produtos visitados