Não deixe de se cadastrar
Chlamydia abortus
Exame de PCR Clamydia abortus
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - secreção vaginal (swabs com material coletado aparente em embalagem estéril e sem conservantes), sêmen, fragmentos de tecido como placenta, baço, fígado; urina, sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos.
PRAZO - 1 dia útil.
Chlamydia abortus é uma bactéria intracelular obrigatória e o agente etiológico da clamidiose, uma doença que causa aborto em bovinos, ovinos, caprinos e outros animais. A transmissão ocorre principalmente por via oral, através da ingestão de material contaminado, ou por via transplacentária, quando a bactéria atravessa a placenta e infecta o feto.
O tratamento da clamidiose em bovinos geralmente envolve o uso de antibióticos, como tetraciclina ou doxiciclina, administrados sob orientação veterinária. No entanto, o tratamento pode não ser eficaz em todos os casos, especialmente se a infecção já estiver causando aborto. A prevenção da clamidiose em bovinos envolve medidas de biossegurança, controle de vetores, manejo adequado do rebanho e vacinação, quando disponível e recomendada pelo médico veterinário.
PESQUISAS RELACIONADAS
- pcr para chlamydia como é feito
- preparo para exame de chlamydia
- clamídia exame de sangue
- pcr na urina para dst
- exame para detectar clamídia no homem
- pcr urina para que serve
- pcr para clamídia
- exame de clamídia como é feito
Produtos visitados