Não deixe de se cadastrar
Adenovírus canino T2
Exame de PCR Adenovírus canino T2
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); swab nasal ou faríngeo, swab conjuntival (swabs com material coletado aparente em embalagem estéril e sem conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 2 dias úteis.
O adenovírus canino tipo 2 (CAV-2) é um vírus que afeta os cães e está associado a várias doenças, incluindo a traqueobronquite infecciosa canina, comumente conhecida como tosse dos canis, uma doença altamente contagiosa que afeta o trato respiratório dos cães. É transmitido através do contato direto com secreções nasais ou orais de cães infectados, bem como através do contato com objetos.
Os sintomas podem variar de leves a graves e incluem tosse, espirros, corrimento nasal, conjuntivite (inflamação dos olhos), febre, falta de apetite e letargia. Em casos mais graves, a infecção pode levar a complicações como pneumonia, especialmente em cães jovens ou imunocomprometidos.
Além do tratamento, a prevenção é fundamental para evitar a propagação da infecção. Isso inclui a vacinação adequada dos cães, pois a vacinação contra o CAV-2 é muitas vezes combinada com a vacinação contra o adenovírus canino tipo 1 (CAV-1), que causa hepatite infecciosa canina.
PESQUISAS RELACIONADAS
- adenovírus canino tipo 2
- adenovírus canino tipo 1
- adenovírus canino tipo 1 e 2
- hepatite infecciosa canina pdf
- adenovírus tipo 2 canino sintomas
- hepatite infecciosa canina tratamento
- hepatite infecciosa canina sintomas
- hepatite infecciosa canina: relato de caso
Produtos visitados