Não deixe de se cadastrar
Herpesvírus canino
Exame de PCR Herpesvírus canino
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); fragmentos de tecido do aborto (em tubo estéril e sem adição de conservantes), swab orofaríngeo, swab conjuntival, swab vaginal (swabs com material coletado aparente em embalagem estéril e sem conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 2 dias úteis.
O herpesvírus canino tipo 1 (CHV-1) é o agente mais comum associado a infecções em cães. É altamente contagioso e pode ser transmitido por contato direto com cães infectados ou por contato com secreções infectadas, como saliva, urina e secreções oculares ou nasais.
Em filhotes recém-nascidos, a infecção por herpesvírus canino pode levar à chamada "síndrome do filhote neonatal", que é uma condição grave e potencialmente fatal.
Infelizmente não há cura para a infecção, então o tratamento geralmente se concentra em aliviar os sintomas e fornecer suporte ao paciente. Entretanto, a prevenção da infecção por herpesvírus canino inclui a vacinação, especialmente em cães reprodutores, para reduzir a chance de transmissão vertical para os filhotes.
PESQUISAS RELACIONADAS
- exame pcr cachorro preço
- exame pcr cachorro para que serve
- painel neurológico canino provet
- painel hemoparasitas canino completo
- herpesvírus canino tratamento
- herpesvirus canino sintomas
- pcr ehrlichia canis
- pcr doença do carrapato valor
Produtos visitados