Não deixe de se cadastrar
Anaplasma platys
Exame de PCR Anaplasma platys
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de baço (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o sangue deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
Anaplasma platys é uma bactéria intracelular que afeta os cães, causando uma doença conhecida como anaplasmose canina. É transmitido principalmente pelas picadas de carrapatos infectados, especialmente o carrapato marrom do cão (Rhipicephalus sanguineus). Uma vez que um cão é infectado, a bactéria se multiplica dentro das células do sangue, especificamente nas plaquetas, causando danos e desencadeando uma resposta inflamatória.
Os sintomas podem variar, mas frequentemente incluem letargia, febre, perda de apetite, perda de peso, linfadenopatia (aumento dos gânglios linfáticos) e possivelmente sangramento ou hematomas, devido à redução do número de plaquetas no sangue. A gravidade dos sintomas pode variar dependendo da saúde geral do cão e de outros fatores.
O tratamento geralmente envolve o uso de antibióticos, como a doxiciclina, que é eficaz contra bactérias intracelulares. O tratamento é geralmente bem-sucedido se iniciado precocemente, embora possa ser necessário tratamento de suporte para gerenciar os sintomas.
PESQUISAS RELACIONADAS
- anaplasma platys tratamento
- anaplasma platys tem cura
- anaplasma canina
- anaplasmose canina relato de caso
- anaplasmose canina tratamento
- anaplasma canina sintomas
- anaplasma phagocytophilum
- anaplasmose canina transmissão
Produtos visitados