Não deixe de se cadastrar
Babesia spp.
Exame de PCR Babesia spp.
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de baço (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - cães.
PRAZO - 1 dia útil.
Babesia spp são protozoários que parasitam os glóbulos vermelhos de diversos mamíferos, incluindo cães. Existem várias espécies de Babesia que podem afetar os cães, sendo as mais comuns Babesia canis e Babesia gibsoni. A transmissão ocorre principalmente através da picada de carrapatos infectados. Os carrapatos transmitem os protozoários durante a alimentação, quando os organismos passam da saliva do carrapato para a corrente sanguínea do cão.
Os sintomas da babesiose em cães podem variar dependendo da gravidade da infecção, da espécie de Babesia envolvida e da resposta imunológica do cão. No entanto, os sintomas comuns podem incluir: Febre, perda de apetite, palidez das gengivas, urina escura, icterícia (coloração amarelada das mucosas e pele), fraqueza e letargia.
O tratamento da babesiose canina geralmente envolve a administração de medicamentos anti protozoários, como a diminuição da carga parasitária. A prevenção é importante e inclui o uso de produtos anti-carrapatos e medidas para reduzir a exposição dos cães a carrapatos, como manter a grama aparada e evitar áreas infestadas por carrapatos.
PESQUISAS RELACIONADAS
- pcr ehrlichia preço
- pcr doença do carrapato valor
- exame pcr cachorro preço
- exame de erliquiose preço
- ehrlichia igg reagente
- pcr ehrlichia canis
- ehrlichia igm reagente
- pcr anaplasma
Produtos visitados