Não deixe de se cadastrar
Hepatozoon spp.
Hepatozoon spp.
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
Hepatozoon spp são parasitas protozoários que infectam principalmente cães. A infecção em cães ocorre quando eles são picados por carrapatos infectados do gênero Rhipicephalus (anteriormente Boophilus). Os parasitas entram no corpo do cão quando o carrapato ingere sangue infectado durante a alimentação.
Os sintomas da infecção em cães podem variar, mas frequentemente incluem: febre, fraqueza, dor muscular, perda de peso e anemia.
O diagnóstico em cães geralmente é feito através de exames laboratoriais, incluindo testes de sangue para detectar a presença de gametócitos do parasita. Além disso, exames de imagem, como radiografias e ultrassonografias, podem ser realizados para detectar danos musculares ou esqueléticos associados à infecção.
O tratamento geralmente envolve o uso de medicamentos anti protozoários, como a doxiciclina, para eliminar o parasita. Como a infecção é transmitida por carrapatos, o controle eficaz de carrapatos é essencial para prevenir a infecção. Isso pode incluir o uso de produtos de controle, inspeção regular do pelo do cão e do ambiente onde ele vive, e evitar áreas infestadas por carrapatos sempre que possível.
PESQUISAS RELACIONADAS
- O que é Hepatozoon SP?
- Como tratar Hepatozoon em cães?
- Qual carrapato transmite Hepatozoon?
Produtos visitados