Não deixe de se cadastrar
Leishmania spp. RT-Quantitativo
Exame de PCR Leishmania spp.
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de linfonodo em EDTA sangue total em EDTA (mínimo 0,2 mL); sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); biópsia cutânea e fragmento de baço ou fígado (em tubo estéril sem adição de conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra na mesma análise, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina, felina, silvestres, dentre outras.
PRAZO - 1 dia útil.
A Leishmania spp é um parasita protozoário transmitido pela picada de mosquitos flebotomíneos infectados. A leishmaniose canina é uma doença grave que afeta cães em várias regiões do mundo. Os parasitas infectam os cães, onde se reproduzem nas células do sistema imunológico, principalmente em macrófagos.
Alguns sintomas como, feridas na pele, perda de pelos, secreção nasal, perda de peso, fraqueza e letargia devem ser observados.
O diagnóstico em cães geralmente é feito através de testes sorológicos para detectar anticorpos contra o parasita ou testes de biologia molecular, como o RT-PCR quantitativo (Reação em Cadeia da Polimerase em Tempo Real). A prevenção envolve medidas para reduzir a exposição aos flebotomíneos, como evitar áreas de alta incidência durante os períodos de maior atividade do vetor e uso de coleiras repelentes. Além disso, a vacinação contra a Leishmania está disponível em algumas regiões e pode ajudar a reduzir o risco de infecção.
PESQUISAS RELACIONADAS
- pcr quantitativo leishmaniose valor
- pcr quantitativo leishmaniose tecsa
- pcr leishmaniose humana
- pcr leishmaniose como é feito
- pcr leishmaniose canina
- pcr para leishmaniose tegumentar
- pcr leishmaniose canina preço
- diferença entre pcr qualitativo
Produtos visitados