Não deixe de se cadastrar
Leishmania spp. RT-PCR
Exame de PCR Leishmania spp. RT-PCR
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de linfonodo colhido em EDTA (mínio 0,2 mL); sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); biópsia cutânea e fragmento de baço ou fígado (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina e silvestre.
PRAZO - 1 dia útil.
A leishmaniose em cães é causada pela infecção pelo protozoário Leishmania spp. Transmitida pela picada de um mosquito infectado, a Leishmania se multiplica dentro das células do sistema imunológico do cão, causando uma resposta inflamatória e uma variedade de sintomas.
Os sintomas em cães podem variar, mas frequentemente incluem lesões de pele, especialmente ao redor do nariz, orelhas e patas, perda de peso, letargia, febre, perda de apetite, crescimento anormal das unhas, anemia, sangramento nasal e problemas oculares. A doença pode ser crônica e progressiva, levando a complicações graves se não tratada.
O tratamento pode ser desafiador e geralmente envolve uma combinação de medicamentos para suprimir a replicação do parasita e controlar os sintomas. O tratamento geralmente é prolongado e pode requerer várias semanas a meses de terapia com medicamentos como alopurinol, além de tratamento de suporte para gerenciar os sintomas e manter a qualidade de vida do cão.
PESQUISAS RELACIONADAS
- pcr quantitativo leishmaniose valor
- pcr quantitativo leishmaniose tecsa
- pcr leishmaniose humana
- pcr leishmaniose como é feito
- pcr leishmaniose canina
- pcr para leishmaniose tegumentar
- pcr leishmaniose canina preço
- diferença entre pcr qualitativo
Produtos visitados