Não deixe de se cadastrar
Parvovírus canino
Parvovírus canino
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes; swab retal (swabs com material coletado aparente em embalagem estéril e sem conservantes); sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
O parvovírus canino é causado pelo parvovírus tipo 2 (CPV-2), que é altamente resistente e pode sobreviver no ambiente por meses a anos. A infecção ocorre principalmente através do contato direto com fezes contaminadas ou objetos contaminados, embora também possa ser transmitida indiretamente através de sapatos, roupas, equipamentos ou mãos contaminadas.
Os sintomas da infecção por parvovírus canino podem incluir diarreia grave, muitas vezes com sangue, vômitos, letargia, perda de apetite, desidratação, febre e dor abdominal. Em filhotes, a doença pode progredir rapidamente e levar à morte em questão de dias, se não for tratada adequadamente.
Os cães infectados geralmente são isolados para evitar a propagação da doença para outros cães. Não há medicamento específico para tratar o parvovírus canino, mas o tratamento de suporte é essencial para ajudar o sistema imunológico do cão a combater a infecção.
PESQUISAS RELACIONADAS
- Parvovirose passa para humanos
- parvovirose, como tratar
- Como matar o vírus da parvovirose no ambiente
- Cachorro vacinado pega parvovirose
- Parvovirose tem cura
- Como saber se o cachorro está melhorando da parvovirose
- Parvovirose sintomas
- Qual o melhor antibiótico para parvovirose
Produtos visitados