Não deixe de se cadastrar
Trypanosoma spp.
Trypanossoma spp.
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
Trypanosoma spp é um gênero de protozoários parasitas que pode afetar cães, causando uma doença conhecida como tripanossomíase.
Os sintomas da tripanossomíase em cães podem variar dependendo da espécie de Trypanosoma envolvida e da gravidade da infecção. Em geral, os sintomas comuns incluem febre, letargia, perda de peso, anemia, linfonodos aumentados, problemas oculares, lesões de pele, aumento do baço e fígado, fraqueza e falta de apetite.
Em casos mais graves, a doença pode levar a complicações sérias, incluindo insuficiência cardíaca, insuficiência renal e morte.
O tratamento da tripanossomíase canina envolve o uso de medicamentos antiparasitários específicos, como a diminazene aceturato ou a suramina. Além dos medicamentos antiparasitários, podem ser necessárias terapias de suporte, como tratamento para anemia, terapia de fluidos e cuidados cardíacos ou neurológicos, dependendo dos sintomas apresentados pelo cão.
PESQUISAS RELACIONADAS
- Trypanosoma em cães tratamento
- Doença de Chagas em cães sintomas
- Doença de Chagas em cães tem cura
- Trypanosoma evansi em cães tratamento
- Trypanosoma em cães
- Peste das Cadeiras em cachorros sintomas
- Doença de Chagas em gatos sintomas
- Mal das cadeiras em cães tratamento
Produtos visitados