Não deixe de se cadastrar
Campylobacter spp.
Exame de PCR Campylobacter spp.
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas coletadas em dias alternados (em embalagem estéril sem conservante); swab retal; swab vaginal (swabs com material coletado aparente em embalagem estéril e sem conservantes), fragmentos de tecidos (fígado, baço, cérebro).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - manter o material em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - aves, felina.
PRAZO - 1 dia útil.
O Campylobacter spp inclui várias espécies de bactérias, como Campylobacter jejuni, Campylobacter coli entre outras. Essas bactérias podem ser encontradas no trato gastrointestinal de aves e felinos.
Em aves, a infecção por Campylobacter spp. pode variar em gravidade e sintomas, mas pode incluir: Diarreia, letargia, perda de apetite e penas arrepiadas.
Em felinos, os sintomas da infecção por Campylobacter spp. podem incluir: Diarreia, vômitos, febre, letargia, desidratação e perda de peso.
O tratamento para infecções em aves e felinos geralmente envolve o uso de antibióticos sob a supervisão de um veterinário. Além do tratamento com antibióticos, é importante fornecer suporte nutricional adequado, garantir hidratação suficiente e manter um ambiente limpo e confortável para a recuperação do animal.
PESQUISAS RELACIONADAS
- campylobacter tratamento
- campylobacter características
- campylobacter sintomas
- campylobacter jejuni
- campylobacter prevenção
- campylobacter sintomas e tratamento
- campylobacter morfologia
- campylobacter o que é
Produtos visitados