Não deixe de se cadastrar
Cryptosporidium spp.
Exame de PCR Cryptosporidium spp.
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - fezes frescas coletadas em tubo estéril e sem adição de conservantes.
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora. Os pelos devem ser mantidos em temperatura ambiente e enviados por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - canina.
PRAZO - 1 dia útil.
O Cryptosporidium spp é um parasita intracelular unicelular que pode afetar uma variedade de animais, incluindo cães. É transmitido através da ingestão de água ou alimentos contaminados com o parasita ou por contato direto com fezes de animais infectados.
Os sintomas da infecção por Cryptosporidium spp. em cães podem variar, mas geralmente incluem diarreia aquosa ou mucosa, vômitos, perda de apetite, letargia e possivelmente febre. Em cães saudáveis, a infecção geralmente é autolimitada e os sintomas podem durar de alguns dias a algumas semanas. No entanto, em cães imunocomprometidos, como filhotes ou cães idosos, a infecção pode ser mais grave e persistente.
Não existe um tratamento específico para a infecção em cães. Geralmente, o tratamento é de suporte e visa aliviar os sintomas, como a administração de fluidos para prevenir a desidratação devido à diarreia e aos vômitos.
PESQUISAS RELACIONADAS
- pesquisa de cryptosporidium nas fezes
- pesquisa de disbiose
- teste de sudan
- exame coprológico
- exame fezes sudan
- principais exames parasitológicos
- acidez nas fezes exame
- mucina positiva no exame de fezes
Produtos visitados