Não deixe de se cadastrar
Ehrlichia spp.
Ehrlichia spp.
MÉTODO - detecção qualitativa dos ácidos nucleicos por PCR.
TIPOS DE AMOSTRA - sangue total em EDTA (mínimo 0,5 mL); medula óssea em EDTA (mínimo 0,2 mL); fragmento de baço (em tubo estéril e sem adição de conservantes).
É possível realizar o exame em pool (mais de um tipo de amostra, sem custo adicional).
ARMAZENAMENTO E ENVIO - o material deve ser mantido em geladeira, temperatura entre 2 e 8ºC. Enviar sob refrigeração, por sedex ou transportadora.
TRATAMENTO - Coletar a amostra de preferência antes de qualquer tratamento.
ESPÉCIE - silvestres e exóticos.
PRAZO - 1 dia útil.
Ehrlichia spp são bactérias intracelulares obrigatórias que podem infectar uma variedade de mamíferos, incluindo felinos silvestres e exóticos. São transmitidas por carrapatos e pertencem à família Anaplasmataceae. As espécies mais comuns incluem Ehrlichia canis, que afeta principalmente cães, e outras espécies como Ehrlichia chaffeensis e Ehrlichia ewingii.
Os sintomas da ehrlichiose em felinos podem variar de leves a graves, dependendo da espécie de Ehrlichia envolvida e da resposta imune do hospedeiro.
Os sinais clínicos comuns incluem febre, letargia, perda de apetite, linfadenomegalia (aumento dos gânglios linfáticos), e em casos mais graves, pode ocorrer anemia, hemorragias, problemas neurológicos e dificuldades respiratórias.
O tratamento da ehrlichiose em felinos geralmente envolve o uso de antibióticos, como doxiciclina, por várias semanas. Medidas de controle incluem o uso de acaricidas para controle de carrapatos, monitoramento regular da saúde dos felinos expostos a áreas endêmicas e prevenção da exposição a carrapatos.
PESQUISAS RELACIONADAS
- O que é Ehrlichia spp?
- Quais são os tipos de erliquiose?
- O que é Ehrlichia canis reagentes?
- Qual o tratamento para Ehrlichia canis?
Produtos visitados